Com foco na qualidade do ambiente laboral e no melhor atendimento aos associados e clientes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) inaugurou hoje (15) a primeira etapa da reforma da sede, localizada na Avenida Getúlio Vargas. A obra começou em junho e foi finalizada dois meses antes do previsto e com uma economia de cerca de 30% sobre o orçamento previsto.
Em uma cerimônia prestigiada por empresários e políticos, o presidente da entidade, Júnior Macagnam, comemorou os resultados. “Queremos garantir mais conforto ao nosso colaborador, aos nossos associados e a toda a população que nos procura. Foi uma obra executada em quatro meses, dois a menos do que o programado, e com um custo menor. Estou muito feliz e tenho orgulho de presidir a CDL Cuiabá”, pontuou Macagnam.
O evento de inauguração da reforma contou com a presença de autoridades da Capital, como as vereadoras Michelly Alencar (União) e Maria Avallone (PSDB), a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros, e a secretária de Ordem Pública de Cuiabá, Juliana Chiquito Palhares. “Temos a CDL Cuiabá como uma grande parceira na elaboração de políticas públicas e fico muito honrada de estarmos aqui neste momento festivo”, comemorou a secretária.
á o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sílvio Rangel, destacou a conexão entre as duas instituições. “A CDL Cuiabá é uma instituição que realmente representa o comércio e é uma parceira de primeira hora do Sistema Fiemt. Exemplo disso é a Feira do Emprego, que todo ano fazemos juntos”, comentou.
A reforma da CDL Cuiabá foi idealizada para ser concluída em três fases. A próxima etapa começará no primeiro trimestre de 2026, abrangendo o primeiro andar do prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
A primeira fase da reforma foi feita no térreo da sede, que agora conta com dez salas. Esse andar concentra as áreas de maior contato com o público (associados, cidadãos e público em geral) e também ambientes voltados para o colaborador, como salas de reunião, sala de relacionamento, copa e refeitório.
CDL Cuiabá - Com 52 anos de criação, a CDL Cuiabá reúne cerca de 10 mil associados, principalmente dos setores do comércio e de serviços. O chamado setor terciário responde por cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) de Cuiabá, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dois setores juntos geram cerca de 60% dos empregos formais da cidade, sendo os maiores empregadores da capital, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Mín. 24° Máx. 36°