O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recebe, na próxima quarta-feira (9), o balanço dos seis primeiros meses da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. A apresentação será realizada a partir das 9h no auditório da Escola Superior de Contas e trará dados relacionados ao Decreto de Calamidade Financeira, decretado no início do ano pela administração municipal.
O evento contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, incluindo conselheiros, técnicos e auditores do TCE-MT, representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público Estadual (MPMT), vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Cuiabá, além do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Durante a manhã, serão detalhadas as ações da Comissão de Renegociação Fiscal, bem como apresentado o Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal, iniciativas que visam reequilibrar as finanças da capital e modernizar os processos administrativos.
Para o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, a iniciativa fortalece a transparência e a boa governança. “O Tribunal tem caminhado ao lado dos gestores para promover a responsabilidade fiscal e a melhoria da gestão pública. Com esse evento, damos o exemplo de como esse diálogo institucional beneficia o interesse coletivo”, destacou.
A apresentação foi solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, como forma de prestar contas e reafirmar o compromisso da administração com a eficiência e a transparência. “Esta é uma oportunidade de mostrar ao TCE e a toda a sociedade o que foi feito até agora e reafirmar nosso compromisso com a construção de uma gestão mais eficiente e moderna para Cuiabá”, declarou o prefeito.
A iniciativa reforça o papel do controle externo na orientação dos municípios e promove o acompanhamento mais próximo da situação fiscal e das medidas adotadas para enfrentar o cenário de calamidade financeira.
Mín. 20° Máx. 37°