Consumidores em busca de boas ofertas já podem se preparar: entre os dias 11 e 19 de julho, o Centro Histórico de Cuiabá será palco da 18ª edição do Liquida Centro, uma das campanhas mais aguardadas do comércio local. Prometendo descontos de até 70%, o evento promete movimentar as ruas e calçadões da região central da capital mato-grossense.
A ação é promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos e Confecções de Mato Grosso (Sincotec-MT) e integra o calendário oficial de eventos da cidade. O objetivo é duplo: aquecer as vendas do comércio e oferecer ao público produtos de qualidade com preços acessíveis. Entre os segmentos participantes estão confecções, calçados, móveis e brinquedos.
De acordo com o presidente do Sincotec-MT, Sérgio Antunes, a expectativa é de um crescimento de 12% no faturamento das lojas durante o período da campanha. “A queima de estoque possibilita que os comerciantes preparem suas lojas, ao mesmo tempo que oferecemos aos consumidores produtos de qualidade com preços bem mais acessíveis”, destacou.
Além dos preços atrativos, o Liquida Centro deste ano traz mudanças importantes na organização. Uma delas é a proibição da ocupação das vias com tendas e expositores de produtos, como forma de facilitar a circulação de pessoas no centro. “Apoiamos a decisão do prefeito Abílio Brunini de deixar as calçadas livres. Por isso, vamos focar na decoração aérea, com bandeirolas, por exemplo, tornando o centro mais convidativo. Também estamos investindo mais no digital, utilizando as redes sociais para atrair o público”, explicou Antunes.
A iniciativa ocorre em um momento de retomada da confiança do comerciante, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT). Embora os índices ainda estejam abaixo dos registrados no mesmo período do ano passado, o cenário demonstra uma tendência de recuperação.
O Liquida Centro 2025 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, da Polícia Militar de Mato Grosso, do Sincalco-MT, da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
A expectativa é que milhares de consumidores aproveitem as promoções e contribuam para a valorização do comércio tradicional da capital.
Mín. 20° Máx. 37°