A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) realizou, nesta terça-feira (1º), uma visita técnica ao canteiro de obras do Mercado Miguel Sutil, empreendimento que está sendo construído na avenida Generoso Ponce, região central da capital. Com um investimento de R$ 138 milhões, o complexo comercial de sete andares está sendo desenvolvido pela empresa CS Mobi Cuiabá e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.
Durante a visita, os diretores da CDL Cuiabá conheceram de perto os detalhes da estrutura que ocupará 23,4 mil metros quadrados de área construída. O projeto prevê cerca de 100 pontos comerciais climatizados, divididos entre lojas, escritórios e áreas de serviços, além de 302 vagas de estacionamento distribuídas em três andares. O espaço contará ainda com um rooftop com vista de 360 graus para a cidade, destinado à instalação de academias, instituições de ensino ou outros serviços.
“O empreendimento foi pensado para ser multifuncional e sustentável. Teremos, por exemplo, infraestrutura para recarga de veículos elétricos, reservatório para contenção de água da chuva, minimizando alagamentos na região, e uma fachada viva, com 1,3 mil floreiras que ajudam a reduzir a temperatura local”, detalhou o gerente de contratos da CS Mobi Cuiabá, Sérgio Machado.
Atualmente, 172 trabalhadores atuam na obra. Com o avanço das etapas, a expectativa é que esse número suba para até 500 profissionais nos próximos meses.
A visita também marcou o início da fase comercial do empreendimento. Segundo o gerente geral de Operações da CS Mobi Cuiabá, Kenon Mendes de Oliveira, a CDL Cuiabá será a primeira parceira a ser procurada na próxima etapa de vendas. “Sabemos da forte relação da CDL com os lojistas do centro e reconhecemos a importância estratégica dessa parceria”, afirmou.
Para o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, o novo mercado representa uma oportunidade de requalificação urbana e fortalecimento econômico da região central da cidade. “É um empreendimento que resgata o protagonismo do centro histórico, atrai novos negócios e gera empregos. Além disso, será mais um atrativo turístico e comercial para o estado”, disse.
Também participaram da visita os diretores Márcia Izabel, Washington Miranda e Ozair Bezerra.
Com 52 anos de atuação, a CDL Cuiabá representa cerca de 10 mil associados, principalmente dos setores de comércio e serviços, que juntos respondem por aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto (PIB) da capital, e são responsáveis por 60% dos empregos formais da cidade, de acordo com dados do IBGE e do Caged.
Mín. 20° Máx. 37°