Em agenda pelo Oeste de Mato Grosso nesta sexta-feira (21), o vice-governador Otaviano Pivetta visitou o município de Conquista D’Oeste, onde foi recebido por autoridades locais e reforçou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento regional. Entre os principais anúncios, está a construção da escola indígena Sararé Central, com investimento de cerca de R$ 5 milhões. A obra já está em execução.
Durante o encontro, o prefeito Odair ressaltou a importância da parceria entre o governo estadual e os municípios. “Quando o Governo do Estado se envolve nas nossas necessidades, os resultados são mais efetivos e a população ganha com isso. Estamos felizes com essa parceria e queremos que ela se intensifique”, afirmou.
Além da escola, Odair destacou os convênios para asfaltamento urbano e outras melhorias na infraestrutura local. “A presença do vice-governador demonstra o comprometimento do governo com o desenvolvimento de nossa região. Agradeço em nome da população pela atenção às nossas demandas, que resultam em melhorias significativas para a comunidade”, disse o prefeito.
Pivetta reiterou a meta do governo de asfaltar 6.500 km de rodovias até 2026, incluindo trechos das BRs 163 e 174, além de estradas estaduais e municipais. “Estamos comprometidos em apoiar os 142 municípios e garantir melhorias em todas as regiões até o último dia do nosso mandato”, afirmou.
Outra demanda atendida será a perfuração de cinco poços artesianos na terra indígena Sararé. “Vamos firmar um convênio para que o município possa executar a construção dos poços. Estamos prontos para resolver essa emergência e garantir o abastecimento de água para a comunidade”, explicou Pivetta.
O deputado estadual Walmir Moretto também acompanhou a visita e destacou os avanços. “É gratificante ver que, após tantos anos, investimentos que antes pareciam distantes, estão se tornando realidade. O Governo de Mato Grosso amplia esse movimento, como a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, ou implantando o projeto de aduelas, uma solução pensada e ajustada pelo vice-governador”, disse.
A comitiva também passou pelos municípios de Comodoro, Nova Lacerda e Campos de Júlio, onde o vice-governador ouviu demandas da população e reforçou o apoio do Estado. Em Pontes e Lacerda, vistoriou as obras de pavimentação da MT-473, a Estrada do Matão, cuja obra de 70 km recebe investimento superior a R$ 60 milhões — uma reivindicação aguardada há mais de 30 anos.
“Não temos compromisso com o erro. Estamos aqui para entender melhor as necessidades da região Oeste do nosso Estado e atender a essas demandas. Nosso objetivo é devolver o Estado a vocês e garantir um futuro melhor para o povo de Mato Grosso”, concluiu Pivetta.
A agenda também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda.
Mín. 19° Máx. 32°